Get a site

Lá vem uma bomba pra todos nós com a reforma previdenciária no Brasil

Lá vem uma bomba pra todos nós com a reforma previdenciária no Brasil, e li um artigo interessante de um advogado previdenciário que fez um artigo especifico pra nos blogueiros ou mesmo profissionais liberais a respeito dos pontos trazidos.

O advogado explicou que uma das principais mudanças é o tempo de aposentadoria na questão do autônomo onde a alíquota pra aposentar vai ser maior que atualmente, tornando até uma previdência privada mais interessante que atual modelo de aposentadoria feita pelo INSS.

A sacada do advogado especialista em previdenciário do M.Braga Advogado Previdenciário a meu ver trouxe uma ideia genial para nós que queremos contribuir com a previdência publica, mas sem esse alto custo após a reforma. O modelo indicado pelo advogado é criar uma empresa ME com constituída com um formato de contrato social chamado de sociedade por quota de ações, assim a pessoa poderá contribuir com a previdência na condição de microempresário e pagando 60% a menos que um contribuinte sendo apenas micro empresa.

Uma coisa que não ira mudar após a reforma é a questão da idade para contribuir que vão aumentar 10 anos para homem ou mulher, conforme site oficial da Previdência ( INSS ) e também o site do advogado.

Outro ponto que o advogado previdenciário ensina é em relação aos holerites e imposto de renda, pois nele há uma tabela de rendimentos não tributáveis, nele dependendo da alíquota poderá haver compensação, neste caso o contador é a melhor indicação conforme orienta o advogado (ou se houver um advogado tributário tudo bem)

Uma das maiores discussões no projeto que tramita no congresso que o advogado fez referencia é a transição da aposentadoria, pois pessoas que estão próximas de se aposentar vão ser prejudicados pela alteração previdenciária, portanto o Governo Federal esta analisando uma forma de que seja menos penoso para esse contribuinte.

Outra mudança que apontou esse advogado previdenciário é no caso do auxilio doença que converte em aposentadoria também vai mudar, o que vai ocorrer e que agora o beneficio pode ser revogado futuramente o que não pode atualmente.

O lance é que embora trabalhamos por conta própria uma previdência é mais que necessária, é obrigatória, por mais que blogar seja um hobbie uma hora pode deixar de ser rentável na velhice pode ser uma renda complementar, e há saídas como mostrou o advogado previdenciário, além disse se houver qualquer doença ou que possa aposentar ou receber auxilio previdenciário, por isso consulte um advogado de sua confiança.