Get a site

Aquamarina,a Joia das Sereias

Uma das joias mais valiosas  é o aqua. Como a esmeralda pertence à família berilo. É nomeado após a sua intensa cor azul que se assemelha a água do mar.

Do Aqua simboliza a esperança e é a pedra do mar. É também você deve tratar-se no século XIX aniversário de casamento e está associado com o planeta Netuno. Marinheiros usá-lo como um amuleto que é acreditado para protegê-los no mar. Anteriormente, foi dito que ele seja um dom das sereias.

Para além da sua beleza, joalheiro aprecian por sua resistência e dureza, que permite que uma variedade de cortes.

As mulheres também considerada uma das jóias mais preciosas, porque o seu intenso ou azul azul, às vezes esverdeada, em destaque na tonalidade da pele e dos olhos, dando luminosidade e brilho.

Aquamarines principais minas estão no Brasil, mas também localizaram depósitos na Austrália, China, Índia, Quênia, Madagascar, Moçambique, Nigéria, Zâmbia e Zimbabwe.

Muitas águas-marinhas encontradas no mercado têm sido tratados de calor para produzir artificialmente a cor verde azulado desejada. Eles vêm de pedras de qualidade inferior cor amarelada. Para alcançar aquecido a 400 ° C ou 450 ° C.

A nano-jewelry.com conta que a maior espécime já encontrado (qualidade para uso em jóias), vem de Minas Gerais encontrado na cidade de Marambaia no Brasil. Ele foi localizado em 1910, pesava 110 kg e mediu 48,5 cm de comprimento e 42 cm de diâmetro.